Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Charqueadas participa de fórum temático sobre paradesporto
Início do conteúdo da página
Acessibilidade e Inclusão

Câmpus Charqueadas participa de fórum temático sobre paradesporto

Evento ocorreu em Taquara (RS)

  • Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 14h51
  • Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2017, 15h41

O câmpus Charqueadas participou do Fórum temático sobre paradesporto “Promovendo movimento e inclusão” realizado nessa terça (17) no município de Taquara. A unidade foi representada pelos professores, Andreia Colares e Sandro Barros.

 Andreia justifica o apoio da gestão da unidade na participação de servidores nestes eventos “A prática de esportes é caminho para inclusão, a afirmação da autonomia, à convivência e sociabilização, e naturalmente à melhora da qualidade de vida das pessoas com deficiência”.

Segundo a professora, a parceria com a Faders Acessibilidade e Inclusão, oportuniza que avancemos nas discussões e nas práticas relacionadas as pessoas com deficiência. “Em relação ao desporto, o encontro nos possibilitou vivências, que serão multiplicadas em nosso câmpus”, conta. Andréia também ressalta a possibilidade deste evento ser sediado no câmpus Charqueadas em 2018.

O presidente da Faders, Rock Bakoff, ressalta a importância da  participação  das entidades, instituições, associações, paradesportistas, gestores públicos e lideranças do meio neste grande encontro. “Os benefícios do esporte na vida das pessoas com deficiência é imensurável. Vão desde a autoconfiança que os praticantes desenvolvem até a superação de limites e a expansão do convívio social. E entendemos que cabe a Faders apoiar os esforços das lideranças que buscam concretizar a prática esportiva, e estaremos somando e colocando o grupo técnico da Fundação para dar efetividade a este ideal”, conclui Bakof.      

O fórum temático foi uma realização da Faders Acessibilidade Inclusão, com apoio Prefeitura Municipal de Taquara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, e da Câmara de Vereadores de Taquara

registrado em:
Fim do conteúdo da página