Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Camaquã promove 7ª Feira de Tecnologia e 8ª Mostra de Ciências Exatas e Suas Interfaces
EVENTO

Eventos terão apresentação de projetos de estudantes do IFSul e de outras instituições

• Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 17h34
  • Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2017, 17h34

Durante esta semana, estudantes de Camaquã e região terão a oportunidade de divulgar seus trabalhos científicos em dois eventos promovidos pelo IFSul. O câmpus Camaquã realizará, de quinta-feira (16) a sábado (18), a 7ª feira de Tecnologia e também a 8ª Mostra de Ciências Exatas e suas Interfaces. Além das apresentações, os eventos contarão com palestras e minicursos. Confira aqui a programação completa da Feira e da Mostra.

A sétima edição da Feira de Tecnologia reunirá 20 trabalhos científicos de alunos de instituições públicas e privadas de Camaquã e região. Já a 8ª Mostra de Ciências Exatas e Suas Interfaces terá 35 apresentações de projetos desenvolvidos por estudantes do câmpus Camaquã. No sábado (18), os destaques serão premiados com troféus e medalhas.

Segundo os organizadores, o objetivo tanto da Feira como da Mostra é oportunizar aos participantes a troca de conhecimento e o compartilhamento de experiências com discentes de diferentes instituições de ensino. Para Diego Pereira, professor da unidade e um dos organizadores do evento, atividades como essa são essenciais para a formação completa do aluno, já que abrangem os três pilares da formação acadêmica: o ensino, a pesquisa e a extensão.