Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Iniciadas as obras do ginásio esportivo no câmpus Bagé
Início do conteúdo da página
infraestrutura

Iniciadas as obras do ginásio esportivo no câmpus Bagé

A primeira etapa da obra deve ser entregue em 180 dias

  • Publicado: Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 09h34
  • Última atualização em Quinta, 01 de Fevereiro de 2018, 12h17

Os atletas do câmpus Bagé podem começar a comemorar: o ginásio esportivo da unidade começou a ser construído no dia 2 de janeiro. Nessa etapa, acontece a primeira parte da construção, quando será feita a quadra poliesportiva e um pátio lateral cobertos, além de uma calçada de acesso que liga o ginásio às outras dependências do câmpus. O prazo de execução da obra é de 180 dias.O projeto, elaborado pela equipe da Diretoria de Projetos e Obras (DPO), prevê quadra em concreto polido com dimensões oficiais e cobertura que propiciará a exaustão do ar quente, garantindo a climatização natural do ambiente. Placas translúcidas permitirão a iluminação natural, auxiliando na economia de energia elétrica, sem ofuscar e aquecer. Nas laterais, anteparos foram projetados para bloquear o ofuscamento da visão dos jogadores pelo sol.

Prevê-se, nas próximas etapas deste projeto, a construção de arquibancadas, vestiários, salas de apoio (destinadas a outras atividades) e um palco (visando a utilização do espaço para eventos).

Vale destacar que, além de os estudantes já poderem contar com a área desportiva, coberta e adequada, não haverá perda de material ou mesmo de trabalho nas demais etapas, pois foram projetadas de forma a complementar essa primeira fase.

Recentemente publicamos uma notícia sobre as adequações que estão sendo feitas no câmpus Santana do Livramento. Leia aqui. Confira também, nos próximos dias, novas matérias sobre as obras que estão acontecendo simultaneamente também na Reitoria e nos câmpus Venâncio Aires, Camaquã, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo.

registrado em:
Assunto(s): Obras , DPO , Câmpus Bagé , Ginásio
Fim do conteúdo da página