Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Candidatos que realizaram o Encceja poderão efetuar matrícula no IFSul dentro do prazo regular
Matrículas

Medida foi tomada pelo instituto para evitar prejuízo a esses candidatos, já que o resultado do exame que certifica as competências de jovens e adultos ainda não foi divulgado pelo MEC

• Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2018, 11h45
  • Última atualização em Quinta, 01 de Fevereiro de 2018, 12h13

A Reitoria do IFSul decidiu realizar as matrículas, dentro do prazo regular, dos candidatos aprovados nos exames de seleção para o instituto e que tenham realizado o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja/2017). A medida excepcional se fez necessária porque os resultados da certificação não foram divulgados pelo Ministério da Educação, impossibilitando a comprovação de conclusão do Ensino Médio dos ingressantes.

Para realizar a matrícula, o estudante deverá comparecer ao câmpus para o qual foi aprovado, nos dias e horários estipulados, munidos de comprovante de que realizou o Encceja e dos demais documentos previstos no edital do processo seletivo.

A confirmação das matrículas desses candidatos ficará condicionada ao comparecimento ao Departamento/Setor de Registros Acadêmicos do câmpus, no prazo de até três dias úteis a contar da divulgação do resultado do Encceja/2017, munidos de documento que comprove o cumprimento dos requisitos mínimos para certificação da conclusão do Ensino Médio, nos termos do Edital Inep número 43 de 24 de julho de 2017. É obrigatória ainda a entrega do certificado do Encceja até o final do semestre (2018/1). O descumprimento dessas exigências provocará o desligamento e a perda de qualquer direito sobre o curso.

A medida foi repassada aos câmpus na última terça-feira (31) e abrange todas as unidades.

Confira aqui o cronograma de matrículas para os cursos superiores.

Assunto(s): Matrícula , Encceja , Sisu