Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberto período de submissões de trabalhos para a 12ª Mocitec

Aberto período de submissões de trabalhos para a 12ª Mocitec

Neste ano o evento traz novidades em relação ao credenciamento para a Mostratec e, também, para estudantes de ensino superior e pós-graduação

• Publicado: Quarta, 09 de Mai de 2018, 09h15
  • Última atualização em Quarta, 09 de Mai de 2018, 09h15

Está aberto, até o dia 11 de junho, o período de submissão de trabalhos para a 12ª Mostra de Ciências e Tecnologias (Mocitec) do câmpus Charqueadas.  O evento será realizado nos dias 24 e 25 de agosto. Podem enviar projetos alunos das redes pública e privada, do ensino fundamental, médio, técnico, superior e pós-graduação. A submissão deve ser feita no site do evento.

Novidades

A Mocitec possui oito vagas para credenciamento de finalistas na Mostratec, em Novo Hamburgo. Nas edições anteriores, essas vagas eram exclusivas para trabalhos de Charqueadas. Neste ano, serão cinco vagas para Charqueadas e as outras três para ampla concorrência.

“Dessa forma, trabalhos oriundos de outras instituições e bem avaliados podem obter vaga de finalista na Mostratec, via Mocitec. Isso é mais um incentivo para a participação externa, ampliando a pluralidade do evento e sem deixar de prestigiar os trabalhos de destaque do próprio câmpus”, explica o coordenador da mostra, Vinícius Guimarães.

Outra novidade é que nesta edição haverá uma categoria para projetos de ensino superior e pós-graduação, que serão apresentados no estilo conferência.  Cada trabalho será apresentado a uma banca, que fará a avaliação e as perguntas que considerar pertinente. Esse formato é diferente dos projetos de ensino fundamental e médio, que ficam expostos em estandes durante os dois dias do evento.

Além disso, todos os trabalhos selecionados nessa categoria irão fazer parte de uma edição especial da revista Educar Mais. “É uma ótima oportunidade para graduandos publicarem seus trabalhos de pesquisa ou de conclusão de curso, bem como para os alunos de pós-graduação em seus diferentes níveis (especialização, mestrado e doutorado) ”, incentiva Vinícius.

Sobre a Mocitec

A Mocitec ocorre anualmente no câmpus Charqueadas. O evento destina-se à apresentação, avaliação e premiação de trabalhos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em diversas áreas do conhecimento humano, elaborados por estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico, superior e pós-graduação.

Para conferir o regulamento com as orientações para a submissão dos projetos, as regras para os trabalhos homologados e o processo de premiação, acesse o site da mostra.

Por Lúcia Volcan Zolin - CCS |Reitoria

Assunto(s): Mocitec , Mostra , submissão , trabalhos