Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Jogos Intercâmpus do IFSul começam na próxima semana
esporte

Jogos Intercâmpus do IFSul começam na próxima semana

Serão 12 câmpus participantes da competição, que contará com disputas em nove modalidades esportivas

• Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 22h30
  • Última atualização em Sexta, 08 de Junho de 2018, 22h31

Com mais de 400 estudantes inscritos, começam, na próxima semana, os Jogos Intercâmpus do IFSul (JIIFSul). A maior competição esportiva do instituto será nos dias 13, 14, 19, 20 e 21 de junho e contará com a participação de atletas vindos de 12 câmpus. Serão nove as modalidades em disputa: atletismo, futebol, handebol, basquete, vôlei, futsal, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa. A abertura oficial do evento será na quarta-feira (13), às 20h30min, no ginásio do câmpus Pelotas.

Neste ano, todas as competições serão realizadas na cidade de Pelotas, com disputas nos câmpus Pelotas e Pelotas-Visconde da Graça, no Sesi, no Ginásio Municipal de Educação e no campo do Bancário.

Classificação para os Jogos dos Institutos Federais (JIF) – Os jogos intercâmpus do instituto são classificatórios para a etapa sul-regional do JIF, quando atletas de todos os institutos federais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná disputam vaga para a fase nacional da competição. O JIF da região sul será entre os dias 21 e 24 de agosto em Novo Hamburgo/RS. Já a etapa nacional do JIF será em Fortaleza/CE entre 16 e 21 de outubro.

Confira o calendário das disputas:

Quarta-feira (13)

Basquete masculino, vôlei feminino, tênis de mesa feminino e masculino, vôlei de praia feminino – Câmpus Pelotas

Futsal masculino – Ginásio Municipal de Educação

Atletismo feminino e masculino – Pista do Sesi

Quinta-feira (14)

Basquete masculino, vôlei feminino, vôlei de praia feminino, tênis de mesa feminino e masculino – câmpus Pelotas

Futsal masculino – Ginásio Municipal de Educação

Terça-feira (19)

Quarta-feira (20)

Handebol masculino e feminino – Ginásio Municipal de Educação

Vôlei masculino, vôlei de praia masculino, xadrez feminino e masculino – Câmpus Pelotas