Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Encerramento de curso sobre educação inclusiva será aberto à comunidade

Encerramento de curso sobre educação inclusiva será aberto à comunidade

Interessados em participar da formação poderão se inscrever no local

• Criado: Sexta, 20 de Julho de 2018, 09h21
  • Publicado: Quinta, 26 de Julho de 2018, 11h49
  • Última atualização em Quinta, 26 de Julho de 2018, 11h49

O último encontro do curso de formação de servidores "A educação inclusiva e o atendimento educacional especializado" terá como tema a pessoa com deficiência no mundo do trabalho. A formação, que contará com duas palestras e relato de experiências, será aberta à comunidade e acontecerá no dia 1º de agosto, às 13h30min, no auditório Enilda Feistauer do câmpus Pelotas. As inscrições poderão ser feitas no local.

O curso, organizado pelo Departamento de Educação Inclusiva do IFSul, começou em março deste ano e contou com a participação de servidores dos 14 câmpus do instituto. A formação tem o objetivo de desenvolver competências na área da educação inclusiva, voltado para a inclusão de estudantes com deficiência.

Confira os assuntos que serão abordados no último encontro do curso:

- A pessoa com deficiência e o direito ao trabalho

- A Inclusão no mundo do trabalho: uma experiência da Universidade Católica de Pelotas no Programa Menor Aprendiz

- Relatos de experiências de pessoas com deficiência no mundo do trabalho