Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul tem projetos selecionados para Mostra de Experiências Exitosas da Reditec 2018
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSul tem projetos selecionados para Mostra de Experiências Exitosas da Reditec 2018

Dois trabalhos desenvolvidos no câmpus Sapucaia do Sul estão entre os selecionados

  • Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 19h13
  • Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 19h14

A 42ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2018), principal evento da rede, divulgou a lista de projetos selecionados para a Mostra de Experiências Exitosas. Entre mais de mil autores inscritos, 128 terão a oportunidade de apresentar seus projetos nos dias 12 e 13 de setembro. Dois deles são do IFSul, desenvolvidos no câmpus Sapucaia do Sul.

O projeto “DIMP – Laboratório de pesquisa aplicada alia ciência e tecnologia à educação” será apresentado no eixo temático Pesquisa. A autoria é da professora Carmen Iara Walter Calcagno, com contribuição da professora Veronica Pasqualin Machado (tradutora).

Já o projeto "PROEJA – IFSUL – Campus Sapucaia do Sul: Pedagogia do Cuidado para Acesso, Inclusão, Permanência e Êxito" foi selecionado no eixo temático Acesso, Permanência e Êxito. A autoria é da Profª. Bianca de Oliveira Ruskowski, em parceria com os professores Marineiva Teresinha de Melo Manganeli, Stefanie Merker Moreira (tradutora) e Guilherme Reichwald Jr.

De acordo com a comissão responsável pela avaliação e seleção de trabalhos para a mostra, foram submetidos 568 resumos de trabalhos de servidores da Rede Federal e de alunos do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (Profept), totalizando 1.066 autores. Apenas 128 foram selecionados para apresentação oral durante o evento, organizados por área temática.

A mostra tem o objetivo de compartilhar entre os participantes do evento aquelas experiências que mais se destacam na rede. Estarão presentes gestores da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) de diversos países do mundo, representantes do Governo Federal (MEC/SETEC), Reitores, pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores-gerais de câmpus das instituições que compõem a Rede Federal, com a expectativa de reunir cerca de mil participantes.

Além de constarem nos anais do evento, os projetos do IFSul podem ser premiados e acabarem convidados para publicação no formato de artigo completo, caso estejam entre os melhores.

A 42.ª edição da Reditec, organizada pelo Instituto Federal Fluminense, acontecerá de 10 a 14 de setembro de 2018, em Búzios-RJ, e terá como tema principal “O Trabalho no Século XXI - Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: Caminhos e Desafios para Inclusão”. Mais informações podem ser conferidas no site oficial do evento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página