Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Lajeado: curso preparatório para o Vestibular de Verão está com inscrições abertas
Últimas notícias

O prazo vai até o dia 19 de setembro e as inscrições são feitas através de formulário a ser enviado por e-mail

• Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 15h07
  • Última atualização em Segunda, 10 de Setembro de 2018, 15h10

Estão abertas até o dia 19 de setembro as inscrições do curso preparatório para o Vestibular de Verão do IFSul no câmpus Lajeado. A iniciativa é gratuita e aberta aos estudantes que estejam cursando ou que já tenham concluído o 9º ano do ensino fundamental, com preferência à rede pública. Alunos de escolas privadas também podem se inscrever, mas a confirmação estará condicionada a vagas não preenchidas por estudantes da rede pública.

O candidato deve preencher o formulário de inscrição e enviá-lo para o email: evandrofernandes@ifsul.edu.br. O resultado será publicado no site do câmpus Lajeado no dia 21 de setembro. Já o período de realização do curso é de 24 de setembro a 6 de dezembro.

Estão sendo ofertadas 80 vagas, sendo 40 para o turno da manhã e 40 para o da tarde. O curso consistirá em aulas sobre os conteúdos específicos das disciplinas de geografia, história, língua portuguesa e matemática. No turno da manhã, as aulas serão às segundas e terças, das 8h30min às 11h45min. Já no turno da tarde, ocorrerão às terças e quintas, das 13h30min às 16h45min.

Os alunos selecionados deverão entregar nos dias 24 e 25 de setembro a ficha de inscrição assinada pelo responsável acompanhada das cópias do RG, CPF e comprovação de estar cursando ou de ter concluído o 9º ano do ensino fundamental. A não entrega dos documentos implica na perda da vaga.