Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul participa da Reditec e apresenta experiências exitosas

IFSul participa da Reditec e apresenta experiências exitosas

O evento anual celebrou uma década de funcionamento dos Institutos Federais de Educação

• Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 18h15
  • Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 18h15

O IFSul participou ao longo de toda a semana da 42ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), e teve a oportunidade de apresentar duas Experiências Exitosas selecionadas entre mais de 600 inscritos. O evento aconteceu em Búzios, no Rio de Janeiro, e reuniu mais de mil gestores de institutos de todo o país.

O reitor do IFSul, Flávio Nunes, e vários outros gestores representaram a instituição nos cinco dias de evento. O câmpus Sapucaia do Sul se destacou, sendo o único do país a ter duas experiências exitosas selecionadas para a apresentação na Reditec.

O projeto “DIMP – Laboratório de pesquisa aplicada alia ciência e tecnologia à educação” foi apresentado no eixo temático Pesquisa. A autoria é da professora Carmen Iara Walter Calcagno, com contribuição da professora Veronica Pasqualin Machado (tradutora).

Já o projeto "PROEJA – IFSUL – Campus Sapucaia do Sul: Pedagogia do Cuidado para Acesso, Inclusão, Permanência e Êxito" foi selecionado no eixo temático Acesso, Permanência e Êxito. A autoria é da Profª. Bianca de Oliveira Ruskowski, em parceria com os professores Marineiva Teresinha de Melo Manganeli, Stefanie Merker Moreira (tradutora) e Guilherme Reichwald Jr.

De acordo com a comissão responsável pela avaliação e seleção de trabalhos para a mostra, foram submetidos 568 resumos de trabalhos de servidores da Rede Federal e de alunos do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (Profept), totalizando 1.066 autores. Apenas 128 foram selecionados para apresentação oral durante o evento, organizados por área temática.

A 42.ª edição da Reditec, organizada pelo Instituto Federal Fluminense, teve como tema principal “O Trabalho no Século XXI - Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: Caminhos e Desafios para Inclusão”.