Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Semana do Design começa nesta segunda-feira no câmpus Pelotas

Semana do Design começa nesta segunda-feira no câmpus Pelotas

Abertura está marcada para as 18h30min, no auditório Enilda Feistauer

• Publicado: Segunda, 15 de Outubro de 2018, 10h48
  • Última atualização em Segunda, 15 de Outubro de 2018, 10h49

Exposições, palestras, comunicações, discussões e trocas de experiências entre alunos, professores e convidados darão o tom a partir desta segunda (15), no câmpus Pelotas. É o início da Semana do Design, evento que pela primeira vez é promovido em conjunto pelo bacharelado em design e os cursos técnicos em comunicação visual e design de interiores.

A abertura oficial acontece a partir das 18h30min, no auditório Enilda Feistauer. Para esta segunda-feira, estão previstas duas palestras: “10 coisas que você precisa saber para ser um game designer”, com Felipe Dal Molin, da Aquiris Game Studio; e “Vivendo de caligrafia e lettering e sendo feliz pelo caminho”, ministrada por Shai Duarte, da Letra Livre.

A Semana do Design, que se estende até sexta-feira (19), integra simultaneamente mais dois eventos, o VII Seminário de Design - Trajetórias e Perspectivas, ligado ao ensino superior; e o + Design, promovido pelos cursos técnicos. Conforme os organizadores, a ideia é integrar os três cursos, contextualizando a área acadêmica e profissional por meio das várias atividades propostas na programação.

“Além de integrar os alunos da educação básica e superior, queremos também contribuir para o aperfeiçoamento do currículo dos cursos envolvidos e das práticas docente e discente”, ressalta o professor Alexandre Assunção, coordenador do bacharelado em design e um dos colaboradores da Semana.

Com o intuito de ampliar as relações do design com outras áreas do câmpus Pelotas, a programação da Semana do Design também está integrada à 1ª Mostra Científica Art à Qui, promovida pela Cinat/Química e que acontece de quarta (17) a sexta-feira (19).

Programação

A Semana do Design é totalmente gratuita e aberta a acadêmicos de todas as instituições de ensino, ex-alunos, professores, servidores e profissionais das áreas. As inscrições para as oficinas, direcionadas exclusivamente para os acadêmicos dos cursos de design do IFSul, deverão ser realizadas de forma presencial na coordenadoria de design.

Ao final do evento, aqueles que tiverem mais de 75% de frequência receberão certificado de participação. Para mais informações, acesse a página oficial do evento no Facebook.