Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conif defende o avanço nas negociações com as categorias

Conif defende o avanço nas negociações com as categorias

Na quinta-feira o Conselho publicou sua posição oficial diante do Mec e do MPOG

• Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2015, 15h01
  • Última atualização em Sexta, 28 de Agosto de 2015, 15h02

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) manifestou-se oficialmente, nesta quinta-feira (27), aos ministérios da Educação (MEC) e do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Nos documentos, o Conif defende o avanço nas negociações com as entidades de classe, de modo que seja retomada as atividades nas instituições que compõem a Rede Federal, minimizando, principalmente, os impactos negativos sobre os estudantes.

O reitor do IFSul, Marcelo Bender, como vice-presidente do Conif, considera importante esse posicionamento, principalmente, porque vai no sentido de tentar buscar um ponto de solução para o impasse. “Não há como não se sensibilizar com o estágio atual de nossos servidores, com a história e com o momento dos institutos, que estão em fase de consolidação e que não podem estar sob o mesmo ponto focal de análise de corte que outras ações do executivo, sob pena de colocar em risco toda uma política afirmativa desencadeada quando da sua criação”, diz.

Confira aqui os Ofícios nº 073/2015 MEC e nº 074/2015 MPOG.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif.