Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Case de sucesso de volta ao IFSul
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Case de sucesso de volta ao IFSul

Aluno formado no curso de edificações no começo dos anos 90, e que trabalha nos EUA há 10 anos, realiza palestra para os servidores do instituto

  • Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2015, 15h22
  • Última atualização em Quarta, 02 de Setembro de 2015, 15h23

Relembrando os velhos tempos e dialogando sobre o presente. Esse era o clima da palestra realizada pelo ex-aluno do IFSul, Rodrigo Estrella, na manhã desta sexta-feira (28), no novo prédio da Reitoria.

Estrella formou-se em edificações na década de 90. Nesta época, o campus Pelotas ainda se chamava Escola Técnica Federal de Pelotas. Além do título de técnico, ele concluiu a graduação no curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em 2003. Atualmente, Estrella trabalha nos Estados Unidos e faz parte de um escritório, com oito sedes no país norte-americano a cerca de 5 anos.

O arquiteto pelotense atua no escritório sediado em Los Angeles. A empresa é responsável por desenvolver projetos residenciais, comerciais e institucionais, bem como universidades e escolas.

Durante a palestra, o reitor Marcelo Bender destacou a importância de um ex-aluno poder apresentar suas experiências e conhecimentos. “É sempre bom ouvir aqueles que passam pela nossa casa e que aproveitaram bem os ensinamentos”, diz. Segundo Bender, é fundamental estar sempre se atualizando sobre as novas tecnologias e materiais que possam vir a serem usados em construções no Brasil.

O palestrante apresentou aos servidores, dirigentes e membros de outras instituições, sua experiência profissional nos EUA, explicando o funcionamento da plataforma BIM, um software especifico para a área de projetos, usando o Revit.

registrado em:
Fim do conteúdo da página