Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prevenção ao suicídio é tema de palestra no IFSul
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prevenção ao suicídio é tema de palestra no IFSul

O evento foi promovido pelo Nupps do câmpus Pelotas e contou com a participação de representantes do Centro de Valorização da Vida

  • Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 19h22
  • Última atualização em Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 19h22

A importância de se conversar sobre a morte foi um dos temas abordados na palestra que aconteceu nesta quarta-feira (12), na reitoria do IFSul. O evento, que tinha como tema central a prevenção ao suicídio, é mais uma das ações planejadas pelo Núcleo de Promoção e Prevenção em Saúde (Nupps) do câmpus Pelotas, e marca o início das tratativas para a implantação de uma unidade do Centro de Valorização da Vida (CVV) na cidade de Pelotas.

A quebra do tabu em torno do assunto suicídio e a necessidade de preparação prévia para se ajudar alguém com problemas foram assuntos abordados pela palestrante Nilsa Madsen, representante do CVV. Nilsa ainda falou um pouco sobre protocolos e métodos utilizados pelos voluntários do CVV durante os atendimentos.

O evento foi promovido pelo Nupps em conjunto com a Reitoria do IFSul e o Sinasefe, e faz parte de um conjunto de estratégias a serem desenvolvidas pelo IFSul, entre elas, a criação de um protocolo institucional e guias de orientação para a comunidade escolar, na questão da prevenção do suicídio, que estão em processo de elaboração.

 

O CVV

O CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de utilidade pública federal, fundada em São Paulo, em 1962, mantenedora e responsável pelo Programa de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, desenvolvido pelos Postos do CVV em todo o Brasil, onde presta serviço voluntário e gratuito de escuta e apoio emocional, através do telefone gratuito 188, às pessoas que necessitam conversar sobre suas dores e dificuldades.

registrado em:
Fim do conteúdo da página