Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Informe sobre o restabelecimento do site e demais sistemas institucionais
Início do conteúdo da página
atualização

Informe sobre o restabelecimento do site e demais sistemas institucionais

Confira a atualização sobre a disponibilização dos serviços

  • Publicado: Sábado, 26 de Janeiro de 2019, 14h27
  • Última atualização em Sábado, 26 de Janeiro de 2019, 14h27

Informamos que o problema no sistema de refrigeração do Data Center do IFSul, que gerou a interrupção de diversos serviços, inclusive do portal institucional, foi resolvido. No momento, o site e a maioria dos sistemas institucionais já estão disponíveis, e o setor de tecnologia da informação segue trabalhando para normalizar o funcionamento dos sistemas e corrigir eventuais instabilidades.

Ressaltamos também que os participantes de alguma das seleções de professor substituto cujos prazos tenham sido afetados pela indisponibilidade do sistema deverão acompanhar as publicações oficiais do site de Concursos do instituto para verificar as novas datas.

Já os concursos para seleção de técnicos administrativos (editais 150 e 151/2018) terão os resultados da análise dos pedidos de isenção da taxa de inscrição divulgados até segunda-feira (28). A data de término das inscrições de ambos os editais está mantida, e os candidatos devem se inscrever até o dia 31 de janeiro.

No âmbito do ensino, dois editais serão prorrogados: o 36/2018, referente ao processo seletivo simplificado para as funções de coordenador de polo e professor mediador presencial para atuar no curso de especialização em Práticas Assertivas da Educação Profissional, e o 02/2019, voltado à seleção de tutores a distância para atuar no curso de capacitação de servidores “A educação inclusiva e o atendimento educacional especializado”.

Entenda

O Datacenter da Reitoria possui um avançado sistema de refrigeração com equipamentos de precisão que garantem a temperatura e umidade nos níveis adequados de acordo com as normas internacionais para data centers. Com as quedas de energia que ocorreram no final de semana passado, os equipamentos sofreram danos, que afetaram seu funcionamento.

Por se tratar de equipamentos de alta tecnologia, não existe na região empresa que dê suporte. Assim, foi necessário aguardar a assistência técnica especializada vinda de Curitiba.

registrado em:
Fim do conteúdo da página