Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Capacitação prevista no programa Enap em Rede é oferecida pelo IFSul

Capacitação prevista no programa Enap em Rede é oferecida pelo IFSul

Cooperação entre Conif e Enap tornaram o curso possível ainda no mês de setembro

• Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2015, 16h26
  • Última atualização em Sexta, 02 de Outubro de 2015, 16h27

A partir da assinatura realizada com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), durante a 51ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), foi lançado o “Programa Enap em Rede – capacitando servidores”. As atividades já começaram. Esse programa conta com a participação de Escolas de Governo (estaduais e federais) e Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e está presente nas 27 unidades federadas do país.

A capacitação destina um terço da turma para servidores do próprio instituto e é composta por quatro cursos que objetivam o desenvolvimento técnico e gerencial. Servidores públicos do Executivo Federal distribuídos na região e, complementarmente, servidores dos executivos das demais esferas, estadual e municipal, também poderão participar das próximas fases.

O primeiro curso, com carga horária de 35 horas, foi realizado no prédio da nova reitoria do instituto, no período de 21 a 25 de setembro e abordou o tema “Gestão orçamentária e financeira”.

Segundo a pró-reitora de Administração e de Planejamento do IFSul e também colaboradora da Enap no primeiro curso, Adelaide Marli Neis, o programa em Rede é uma iniciativa excelente na medida em que possibilita a capacitação dos servidores em seus estados de origem e também por proporcionar a integração entre servidores do IFSul e de outros órgãos. “Neste primeiro curso tivemos a participação de servidores dos campi do IFSul, da Receita Federal e do Exército Brasileiro, o que enriqueceu em muito o debate e a troca de experiências entre os participantes”, diz

Para mais informações acesse aqui. Confira abaixo a programação para os próximos cursos.

Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos.

19/10/2015
21/10/2015

Venâncio Aires

Elaboração de Termos de Referência e Projetos Básicos para contratação de bens e serviços no Setor Público.

06/10/2015
07/10/2015

Pelotas

Elaboração de indicadores de Desempenho Institucional.

09/11/2015
13/11/2015