Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Servidores do Degae visitam campus Passo Fundo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Servidores do Degae visitam campus Passo Fundo

Visita serviu para apoiar as ações das equipes de Assistência Estudantil

  • Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2015, 14h09
  • Última atualização em Quinta, 15 de Outubro de 2015, 14h11

 

Assessorar os profissionais do campus e prestar informações relativas a Política de Assistência Estudantil (PAE), tanto aos servidores, como estudantes. Esse foi o objetivo da visita dos servidores do Departamento de Assistência Estudantil (Degae) do IFSul, realizada no dia 8 de outubro, no campus Passo Fundo.

À tarde, ocorreu uma reunião com a equipe de assistência estudantil do campus, com a presença da chefe do Departamento de Ensino. Na oportunidade, foi realizada uma capacitação sobre "Acompanhamento ao estudante” que havia sido solicitada pela equipe do campus aos profissionais do Degae.

À noite participaram da reunião também, o diretor-geral do campus Passo Fundo, Alexandre Pitol Boeira, além dos coordenadores de cursos. Na ocasião, o Degae, fez a apresentação da pesquisa sobre rendimento acadêmico dos estudantes vinculados à PAE/IFSul, realizada pelo segundo ano consecutivo.

Também foi distribuído o relatório das atividades do Degae, relativas ao ano de 2014, com o demonstrativo da execução financeira realizada pelo campus. Além disso,  houve a apresentação dos projetos: Avaliação da PAE/IFSul e Capacitação em Assistência Estudantil e Encontro de Pedagogos.

Segundo o chefe do Degae, Ramão Correa, a visita ao campus tem servido para apoiar e qualificar as ações dos ´profissionais das equipes de Assistência Estudantil. "Estamos constatando que o trabalho das equipes em Assistência Estudantil do campus está sendo realizado de forma muito qualificada, com o foco na garantia dos direitos sociais do estudantes", disse.

Além de Correa, participaram da visita, a coordenadora de Acompanhamento dos Projetos de Assistência Estudantil, Denise Ely e a titular da Coordenadoria  de Apoio ao estudante, Josiela Cavalheiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página