Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Segundo módulo do curso do Igeap começou nesta terça

Segundo módulo do curso do Igeap começou nesta terça

As aulas, que acontecem até amanhã no IFSul, terão como tema execução orçamentária e financeira

• Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2015, 11h23
  • Última atualização em Terça, 10 de Novembro de 2015, 11h36

Na manhã desta terça-feira (10), foi dado início ao segundo módulo do primeiro curso oferecido pelo Instituto Gaúcho de Educação e Administração Pública (Igeap).  Serão dois dias de aulas, nos quais cerca de 45 gestores dos três institutos federais do Estado estarão participando das atividades. O curso está ocorrendo no novo prédio da Reitoria do IFSul, localizado na rua Gonçalves Chaves, no centro de Pelotas.

Nesse primeiro dia, os gestores tiveram uma aula sobre execução orçamentária, ministrada pela coordenadora de Gestão de Pessoas do campus Pelotas, Silvia Sedrez. Já na quarta-feira, o tema do encontro é execução financeira, apresentado pelo professor do IFFarroupilha, Fernando Moscon.

Próximo módulo

A primeira edição do curso do Igeap tem como tema a administração pública. O terceiro e último módulo irá ocorrer em Santa Maria, nos dias 1º e 2 de dezembro. A aula será ministrada pelo professor Wellington Furtado Santos, que abordará Sistemas Governamentais.

O curso

O curso é concebido em três etapas e possui 32 horas de atividades propostas a distância e três encontros presenciais de 16 horas.

Próxima edição

Em 2016, serão abertos novos editais para alunos e ministrantes presenciais e a distância. A previsão é de que os documentos estejam disponíveis na página do Igeap a partir de fevereiro.

O próximo curso terá como pauta o planejamento estratégico e a gestão de pessoas para gestores. As atividades devem começar em março do próximo ano.