Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Divulgada a programação da Mostra de Produção do IFSul

Divulgada a programação da Mostra de Produção do IFSul

Evento acontece nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro

• Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2015, 11h34
  • Última atualização em Terça, 10 de Novembro de 2015, 11h34

A programação da Mostra de Produção do IFSul, que engloba a 8ª Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC), a 4ª Mostra de Extensão e Cultura e o 1º Encontro de Cultura, já foi divulgada. Integram a programação minicursos, palestras, mesas de troca de experiências, apresentações orais, sessões de pôsteres e intervenções artísticas. O evento acontece entre os dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, no campus Pelotas-Visconde da Graça. Para conferir as atividades previstas, acesse o site do evento.

A JIC e a Mostra têm como objetivo avaliar, valorizar e divulgar a produção científica e tecnológica, bem como as ações extensionistas da instituição. Os eventos caracterizam-se como um espaço aberto a estudantes, docentes e técnico-administrativos do IFSul, objetivando a troca de experiências por meio de sessão de pôsteres, apresentações orais, minicursos, mesas redondas e seminários.

Já o 1º Encontro de Cultura do IFSul visa à integração entre o instituto e a comunidade onde ele está inserido, por meio da democratização e acesso à arte e aos bens culturais, da promoção, da proteção e da valorização dos conhecimentos e expressões artísticas e culturais. O encontro será um espaço para discussões e difusão dos trabalhos desenvolvidos nesta área no IFSul.

Os eventos são promovidos conjuntamente pela Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propesp) e pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex), sendo organizados, neste ano, em parceira com o campus Pelotas-Visconde da Graça, que sediará as atividades.