Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Bagé realiza o 2º Encif

Campus Bagé realiza o 2º Encif

Evento contou com 730 inscritos

• Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2015, 15h44
  • Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2015, 15h57

Aconteceu nos dias 18 e 19 de novembro, no campus Bagé, o 2º Encontro de Ciência e Tecnologia do IFSul (Encif). O evento contou com apresentações de trabalhos científicos de nível fundamental, médio, técnico e superior. Teve 730 inscritos, entre autores, coautores e orientadores de 33 instituições diferentes, incluindo universidades, escolas e institutos federais.

O evento é um espaço aberto que proporciona aos participantes uma integração com as demais redes de ensino e institutos da região, aproximando a comunidade acadêmica para a divulgação de projetos científicos e tecnológicos. Foram dois dias de apresentações, mesas redondas, palestras, oficinas e minicursos.

A comissão organizadora é formada por servidores do campus, e alunos que se encarregaram de tarefas como o credenciamento, inscrições das oficinas e andamento das avaliações orais.

Os trabalhos que tiveram as maiores notas dos avaliadores foram premiados. Os trabalhos foram distribuídos nas seguintes áreas de conhecimento: ciências da natureza e suas tecnologias, informática, linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências agrárias, ciências biológicas, ciências da saúde, ciências exatas e da terra, ciências humanas, ciências sociais aplicadas, engenharias e linguísticas, letras e artes, todas avaliadas nas modalidades oral e pôster.

Foi premiada a nível fundamental, a Escola Estadual Silveira Martins. A nível médio-técnico, receberam premiação, os campi: Bagé, Pelotas, Sapucaia, Venâncio Aires e Visconde da Graça, no superior a Universidade da Região da Campanha – Urcamp, Universidade Federal de Pelotas – UFPel e Universidade Federal do Pampa – Unipampa levaram medalhas.