Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul será representado em evento internacional de educação

IFSul será representado em evento internacional de educação

Professor do IFSul integra o comitê científico do evento e participará de mesa-redonda

• Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2015, 09h50
  • Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2015, 09h51

As ações e pesquisas do IFSul na área da educação cada vez mais ultrapassam fronteiras. No 1º Encontro Internacional de Formação na Docência, promovido pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal, o IFSul estará duplamente representado: no comitê científico do evento e na programação. O encontro, que tem como objetivo afirmar-se como um espaço de construção racional e criativa sobre a educação e sobre a docência, acontece nos dias 4 e 5 de março do próximo ano.

O professor Vitor Hugo Manzke será o representante do instituto no evento, sendo o único brasileiro e sul-americano integrante do comitê científico. Segundo ele, que coordena o Programa Núcleo de Estudos em Ciências e Matemática (Pronecim), a participação do IFSul no encontro é significativa em relação a todo o trabalho que já vem sendo desenvolvido em parceria com o IPB por meio do programa.

Dentro da programação, Vitor participará da mesa redonda “Formar professores no século XXI – práticas, perspectivas e desafios”. Também integram a atividade María Dolores Alonso-Cortés, da Universidade de León (Espanha), e Carlos Teixeira, do Instituto Politécnico de Bragança (Portugal). A mediação será de Cristina Mesquita, também do IPB.

Saiba mais

O IPB, responsável pela promoção do evento, é uma das instituições conveniadas ao Pronecim, programa do IFSul voltado à qualificação da educação básica. O Pronecim tem sua atuação direcionada para três grandes vertentes: a realização de cursos de formação continuada para professores, a promoção de eventos de popularização da ciência e a oferta de cursos de especialização e mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Ciências e Tecnologias na Educação do campus Pelotas-Visconde da Graça.

Assunto(s): portugal , ipb , pronecim , cavg