Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mostra de Produção do IFSul chega no seu segundo dia

Mostra de Produção do IFSul chega no seu segundo dia

ImagemO dia mal começou e os alunos do IFSul já estavam envolvidos com a 8ª Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica, a 4ª Mostra de Extensão e Cultura e o 1º Encontro de Cultura. O turno da manhã foi preenchido por minicurso, mesas de troca de experiências e apresentações de trabalhos.

As alunas Eduarda Freitas e Júlia Silveira viajaram cerca de quatro horas para apresentar o projeto ao qual fazem parte, em que participaram do desenvolvimento de um aplicativo tradutor de libras. O software serve como uma ferramenta pedagógica. “É a primeira vez que estou participando e estou encantada” diz Júlia, estudante de técnico em informática do campus Charqueadas.

Esse sentimento também é compartilhado pela professora de psicologia da educação do campus Pelotas-Visconde da Graça (CaVG). Mônica Santos faz parte da comissão organizadora e está muito feliz com a harmonia da equipe de trabalho. “Ontem fui pra casa feliz, realizada” enfatiza.

Além das atividades previstas na programação, um brechó ao ar livre foi realizado pelas alunas do curso de vestuário do CaVG. A ação recebeu roupas doadas por professores e alunos do IFSul. O dinheiro será revertido para a formatura que ocorrerá em 2016.

Minicurso de Currículo Lattes

Quem participou hoje do minicurso realizado pelo coordenador de pós-graduação do CaVG, Raymundo Ferreira Filho, durante a 8ª JIC, teve a possibilidade de tirar dúvidas sobre a formatação do currículo lattes. O curso buscou qualificar alunos, servidores técnico-administrativos e professores do IFSul em relação ao uso correto do lattes, buscando a forma certa de mostrar as qualificações, competências profissionais e as produções técnica e intelectual no currículo. Para Ferreira Filho, o preenchimento adequado do currículo irá refletir em uma imagem positiva da instituição.

Programação para tarde e noite

Na parte da tarde, além das mesas de troca de experiências e apresentações de trabalhos, aconteceu o fórum de cultura, e performance: moda e arte. A partir das 18h o palco das artes receberá mais atrações de música, teatro, performance, literatura e dança.