Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Afastamento Docente: Edital será divulgado na próxima semana
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Afastamento Docente: Edital será divulgado na próxima semana

Edital classificará projetos de capacitação docente com afastamento para o primeiro semestre de 2016

  • Publicado: Sexta, 04 de Dezembro de 2015, 08h24
  • Última atualização em Sexta, 04 de Dezembro de 2015, 12h08

 

As Pró-reitorias de Gestão de Pessoas (Progep) e de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propesp) comunicam que estão concluindo os trabalhos para o lançamento do Edital de classificação dos projetos de capacitação docente com afastamento para o primeiro semestre de 2016, com admissão de professor substituto, nos termos estabelecidos pela Resolução do Conselho Superior nº 081/2014.

Este documento aprovou o Regulamento de Afastamento para Capacitação (RAC) em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu e Estágio Pós-doutoral dos servidores docentes do IFSul.

O Edital está previsto para ser divulgado na próxima semana. O motivo do adiamento foi a necessidade de concluir a apuração das vagas disponíveis para admissão de professor substituto, o que ocorrerá após consulta aos diretores dos campi do IFSul.

  Após avaliação realizada sobre a execução do último Edital, algumas mudanças serão introduzidas visando melhorar o processo. Uma das inovações ocorre para atender a demanda das unidades de gestão de pessoas nos diferentes campi, que terão um tempo específico para realizar, com tranquilidade, toda a tramitação interna.

Além de estabelecer as regras para participação, o novo Edital definirá, também, o número de vagas disponíveis para admissão de professor substituto em cada um dos campi.

Tendo em vista a proximidade dos recessos de final de ano e com intuito de assegurar uma maior tranquilidade durante a execução do Edital, a Progep e a Propesp orientam aos/as interessados/as em participar da seleção, para que iniciem as providências necessárias para apresentação de seus projetos.

Em particular, para que requeiram à Progep a “Consulta de Tempo para Afastamento” e do “Atestado da Progep informando o tempo que falta para se aposentar”, pois estes são documentos obrigatórios para apresentação dos projetos. Os formulários específicos estão disponíveis na intranet, na área da Progep.

Novas informações serão divulgadas junto com o lançamento do Edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página