Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professores do IFSul lançam livro sobre educação profissional
Início do conteúdo da página
educação

Professores do IFSul lançam livro sobre educação profissional

Coletânea conta com textos de importantes referências da área no País, assim como de jovens pesquisadores. Lançamento será nesta quarta-feira (24)

  • Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 13h05
  • Última atualização em Segunda, 22 de Novembro de 2021, 13h05

Três professores do IFSul lançam, nesta quarta-feira (24), às 19h30min, o livro “Educação Profissional e os desafios da formação humana integral: concepções, políticas e contradições”. A obra, que será lançada por meio de live, é uma coletânea de textos com contribuições das principais referências da área no País, assim como de jovens pesquisadores.

Além de um bate-papo com organizadoras/es e autoras e autores, o lançamento da obra contará com uma palestra do professor Giovani Alves (Unesp-SP) com o tema “Reflexões sobre o mundo do trabalho”. O lançamento do livro será realizado pelo canal, no Youtube, do grupo nacional de pesquisa em História, Educação e Trabalho no Brasil (Histraeb), com transmissão ao vivo também pelo canal do Observatório da Educação Profissional e Tecnológica do IFSul.

O livro

Composto por 14 capítulos de diferentes autoras e autores, a obra é organizada pela professora Maria Raquel Caetano e pelos professores Sidinei Sobrinho e Manoel Porto Júnior. Além da/os docentes do IFSul envolvidos na organização e autoria de textos, o livro também conta com a ilustração da estudante do curso de eventos do câmpus Sapucaia do Sul Ana Barbosa Teixeira.

O livro, disponível em formato físico e digital, pode ser adquirido diretamente pelo site da editora.

registrado em:
Fim do conteúdo da página