Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Servidoras do Degae apresentam trabalho em Belo Horizonte
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Servidoras do Degae apresentam trabalho em Belo Horizonte

Durante os dias 25 e 27 de novembro, as servidoras do Departamento de Gestão e Assistência Estudantil (Degae) do IFSul, Denise Ely e Silva, Josiela Cavalheiro e Maria Regina Souza Maciel, estiveram participando em Belo Horizonte (MG), do VII Seminário da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação (RBMA). Na oportunidade, as servidoras apresentaram o trabalho intitulado “Avaliação da Política de Assistência Estudantil do IFSul", na forma de pôster.

Em seu primeiro dia, o seminário foi dedicado a minicursos e Workshops, visando o aprimoramento e o desenvolvimento de capacidades específicas. Nos demais dias, foram realizadas conferências e palestras de especialistas, mesas-redondas, sessões temáticas e sessões de apresentação de trabalhos selecionados a partir de chamada pública.

O evento teve como propósito incentivar a apresentação e a análise crítica de diferentes tipos de práticas avaliativas, com vistas a fomentar o debate, o amadurecimento ético-político e o aprofundamento técnico da área de avaliação, valendo-se inclusive de experiências internacionais. "Diversidade na avaliação: múltiplos olhares e abordagens" foi o tema estratégico do seminário. A proposta foi promover atividades que pudessem explicitar diferentes abordagens e olhares, além de estabelecer diálogos entre eles.

A avaliação de políticas públicas vem se desenvolvendo no país e apresenta desafios na sua compreensão e delimitação, por isso a escolha de trazer essa diversidade para o centro das discussões, estabelecendo parâmetros e clareando diferenças e semelhanças.

Como o ano de 2015 é o “Ano Internacional da Avaliação”, sendo assim, o Seminário foi uma oportunidade de encontro e troca de conhecimento, considerando a grande diversidade desse campo investigativo.

A RBMA tem a missão de fortalecer a cultura de monitoramento e avaliação de políticas públicas e programas sociais no Brasil. É uma plataforma de troca que reúne avaliadores, demandantes e pessoas interessadas em avaliação do setor público e privado, de diversas abordagens, no Brasil.

registrado em:
Assunto(s): Degae , Seminario
Fim do conteúdo da página