Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professores do IFSul participam do Encontro Internacional de Educação Profissional
Últimas notícias

Dois professores do IFSul estarão participando, nos dias 9,10 e 11 de dezembro, em João Pessoa (PB), do Encontro Internacional de Educação Profissional. Giani Bohm, professora do campus Pelotas, e Daniel Beck, do campus Passo Fundo, estarão participando do Workshop Internacional de Inovação na Educação. No evento, Daniel e Giani, juntamente com outros participantes do programa VET- intercâmbio de professores Brasil-Finlândia, apresentarão a conclusão de sua capacitação, através de seminários.

Os dois professores estiveram cinco meses na Finlândia, participando de uma capacitação profissional em universidades de ciências aplicadas daquele país, juntamente com outros professores da Rede Federal, através do programa federal Professores para o Futuro.

Giane conta que a capacitação proporcionou dias de grande aprendizagem com os métodos lá aplicados. “Esta interação com o ensino finlandês nos enriqueceu muito, tanto que estarei aplicando estes conhecimentos nas próximas turmas dos cursos técnico e tecnólogo”, disse.

O reitor Marcelo Bender participou em setembro de uma missão a Finlândia, onde foi possível conhecer o projeto VET, bem como pôde avaliar o mesmo, junto a outros reitores dos institutos federais. A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) pretende lançar a terceira chamada para Finlândia em 2016.

O Encontro terá uma série de oficinas/workshops na área de educação, voltado para a divulgação e disseminação das práticas e métodos aprendidos na Finlândia pelos participantes do programa. Ele é dividido em quatro grandes eventos: Workshop Internacional de Inovação na Educação Profissional, I Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Instituto (I SIMPIF), o III Seminário de Inovação Tecnológica (III SINTIF), e Encontro de Estudantes de Educação a Distância.

Assunto(s): Finlândia , Dai