Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para submissão de projetos de ensino com fomento
edital

Inscrições abertas para submissão de projetos de ensino com fomento

Servidoras e servidores do IFSul podem submeter propostas de projetos para a seleção até o dia 9 de agosto

• Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 29 de Julho de 2022, 18h44
  • Última atualização em Sexta, 29 de Julho de 2022, 18h44

Está aberto, até o dia 9 de agosto, o período de inscrições para submissão de propostas de projetos de ensino com fomento. O edital da Pró-reitoria de Ensino tem como objetivo selecionar projetos a serem desenvolvidos no IFSul, para um período máximo de quatro meses, entre 20 de agosto a 20 de dezembro de 2022.

Podem submeter projetos para a seleção servidoras e servidores do IFSul em efetivo exercício e que atendam aos demais requisitos estabelecidos no edital. Para a realização de projetos de ensino, o envolvimento de estudantes do instituto é obrigatório.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL PROEN 19/2022

Modalidades - As modalidades de projetos de ensino a serem desenvolvidos poderão ser pontuais ou contínuas. Entre as iniciativas de caráter pontual estão palestras, encontros, oficinas, fóruns, cursos, minicursos, jornadas, olimpíadas e semanas acadêmicas. Já entre as propostas de caráter contínuo estão treinamentos esportivos, eventos culturais, grupos de estudo, cursos e capacitações com o desenvolvimento comprovado de, pelo menos, 24 horas mensais de atividades com o público-alvo.

Saiba mais

A seleção de projetos de ensino no IFSul tem como objetivo contribuir com a melhoria do processo de ensino e de aprendizagem nos cursos técnicos e de graduação e também contribuir para o aumento nos índices de permanência e êxito dos estudantes do instituto.

Dúvidas - Em caso de dúvidas e solicitação de informações adicionais, as pessoas interessadas podem enviar e-mail para leonardokontz@ifsul.edu.br.