Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cursos de idiomas do IFSul: divulgada a lista das pessoas selecionadas na primeira chamada
confira

Estudantes que se inscreveram até 29 de agosto tiveram suas inscrições efetivadas em primeira chamada e terão acesso à plataforma do curso a partir desta quinta-feira (1º). Inscrições para segunda chamada seguem abertas até sábado

• Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2022, 12h01
  • Última atualização em Quinta, 01 de Setembro de 2022, 12h01

Está disponível para consulta a lista das inscrições homologadas na primeira chamada dos cursos de idiomas do IFSul. Estudantes que se inscreveram até 29 de agosto foram inscritas/os nesta primeira chamada e terão acesso à plataforma do curso, o Moodle, a partir desta quinta-feira (1º).

>> Clique aqui para acessar a lista de inscrições homologadas

>> Clique aqui para ler as instruções de acesso à plataforma do curso

Inscrições abertas para a segunda chamada

As inscrições para a segunda chamada dos cursos de inglês e espanhol do IFSul ainda seguem abertas até este sábado, 3 de setembro. Estudantes que se inscreverem a partir do dia 30 de agosto terão acesso ao curso no dia 8 de setembro (2ª chamada).

As informações e o link para as inscrições podem ser encontradas no site do projeto. A lista de inscritas/os será publicada nas redes sociais do curso (@idiomasifsul no Instagram e no Facebook) e nos sites do projeto e do IFSul. Não serão enviados e-mails às pessoas contempladas com a vaga.

O curso

Gratuitos, os cursos de idiomas são totalmente online e com certificação. O único requisito para inscrição é ter concluído o 7º ano do Ensino Fundamental, além de ter um computador ou celular com ligação à internet.

As aulas dos cursos de idiomas são a distância e possuem carga horária de até 180 horas, com três provas online obrigatórias, com possibilidade de recuperação para cada uma delas. Ao final do curso, o estudante que atingir média igual ou superior a 60% e tiver feito todas as provas será considerado aprovado e será certificado pelas habilidades de leitura e escrita no respectivo idioma. Não há encontros presenciais.

Aula inaugural ocorre neste sábado, 3 de setembro

Ocorre, neste sábado (3), a aula inaugural dos cursos. O evento, marcado para as 15h, será transmitido ao vivo pelo canal da Coordenadoria de Produção e Tecnologia Educacional (CPTE) do IFSul, no Youtube.

>> Clique aqui para acessar o canal de transmissão da aula inaugural

A live contará com a participação do reitor Flávio Nunes e de toda a equipe do projeto. Aberta a todas as pessoas inscritas, a aula inaugural tem como objetivo fazer uma introdução ao curso, com instruções às/aos estudantes.

Dúvidas e informações - Em caso de dúvidas, as pessoas interessadas podem consultar as informações no site do projeto ou entrar em contato com a equipe do curso pelo e-mail if-idiomas@ifsul.edu.br.