Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o programa de mobilidade acadêmica virtual discente
Oportunidade

Abertas as inscrições para o programa de mobilidade acadêmica virtual discente

As pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 12 de outubro. A mobilidade faz parte de uma parceria entre o IFSul e a UniREDE

• Escrito por Paulo Cunha | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2022, 09h39
  • Última atualização em Segunda, 10 de Outubro de 2022, 17h22

Estão abertas as inscrições para o programa de mobilidade acadêmica virtual discente. As pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 12 de outubro. A mobilidade faz parte de uma parceria entre o IFSul, através da Pró-reitoria de Ensino (Proen) e a Associação Universidades em Rede (UniREDE). Para participar, os estudantes precisam atender os requisitos dispostos no edital.

Acesse aqui o edital

Para efetuar a inscrição e obter mais informações, clique aqui

Saiba mais - O IFSul perante o acordo de cooperação técnica, irá aderir ao programa de mobilidade acadêmica das instituições públicas de Ensino Superior (Ipes), através da Associação Universidade em Rede, onde receberá estudantes em regime especial no Centro de Referência em Educação Profissional e Tecnológica em uma matriz curricular de curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) com disciplinas de nível de graduação. O programa de mobilidade acadêmica virtual discente é um processo que possibilita matrícula por vínculo temporário em mobilidade acadêmica virtual, visando autorizar que alunas/os possam cursar componentes curriculares em outras instituições, com emissão de documento comprobatório após a conclusão dos estudos, para fins de registro ou aproveitamento de estudos em sua instituição de origem e/ou a realização de atividades complementares/científicos culturais, desde que previstas em projetos pedagógicos no âmbito de cada curso/instituição de origem.

Dúvidas podem ser encaminhadas para if-proen@ifsul.edu.br ou para o fone: (53) 3026 - 6078