Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa Respire: prazo para responder ao questionário é ampliado

Pesquisa Respire: prazo para responder ao questionário é ampliado

A coleta de dados foi prorrogada até o dia 28 de outubro. O propósito é investigar as condições de saúde e hábitos da comunidade acadêmica após o retorno às atividades presenciais

• Escrito por Lúcia Volcan Zolin | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 24 de Outubro de 2022, 10h31
  • Última atualização em Segunda, 24 de Outubro de 2022, 10h31

Foi prorrogado, até o dia 28 de outubro, o prazo de coleta de dados da Pesquisa Respire. O objetivo do estudo é descobrir como estão os hábitos de vida de estudantes e profissionais do IFSul após retornarem às atividades presenciais. Segundo os pesquisadores, o resultado obtido será fundamental para subsidiar ações que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas que fazem parte da instituição.

Como participar

A pesquisa está sendo realizada por meio de questionários online, disponibilizados no site e ambiente Moodle de cada câmpus do IFSul. Os servidores da Reitoria, receberam o acesso ao formulário por e-mail.

O tempo estimado de resposta do questionário é de oito minutos, em média.  Os organizadores do estudo destacam que se trata de uma pesquisa segura e que os dados serão sigilosos.

Sobre a pesquisa

A Pesquisa Respire - Fase 2, é uma ação aprovada e institucionalizada pela Reitoria e dirigentes dos câmpus. O projeto está presente na Plataforma Brasil - uma base nacional e unificada de registros de pesquisas envolvendo seres humanos - e foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A primeira fase da pesquisa foi desenvolvida em 2021.