Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Começam os Jogos Intercâmpus do IFSul
esporte

Começam os Jogos Intercâmpus do IFSul

Etapas regionais da competição começaram na segunda e se estendem até sexta-feira; final ocorre no dia 4 de novembro

• Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 26 de Outubro de 2022, 11h29
  • Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2022, 11h32

Começaram, nesta semana, os Jogos Intercâmpus do IFSul, a maior competição esportiva do instituto. Com a participação de mais de 400 estudantes de todos os câmpus do instituto, os jogos estão sendo disputados nas modalidades de atletismo, futsal, handebol, basquete, vôlei, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa.

Nesta semana estão ocorrendo as disputas nas modalidades coletivas. Na segunda-feira (24), tiveram início as competições entre câmpus da região centro-norte do estado, sediadas pelo câmpus Sapucaia do Sul. As disputas entre os câmpus da região seguem ainda nesta quinta-feira (27). Já os jogos entre os câmpus da região sul ocorrem nesta quarta (26) e sexta-feira (28), sediados pelo câmpus Pelotas.

Jogos Intercâmpus terão final no dia 4 de novembro

A final dos Jogos Intercâmpus do IFSul também já têm data definida. No dia 4 de novembro, em Pelotas, os classificados nas etapas das regiões sul e centro-norte do estado disputarão a final nas modalidades coletivas. Na mesma data serão promovidas as competições de atletismo, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa.

Passaporte para os Jogos dos Institutos Federais (JIF)

As equipes e atletas vencedoras/es em cada modalidade dos Jogos Intercâmpus disputarão a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), no final de novembro, em São Paulo.