Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aluna egressa do IFSul é finalista de concurso nacional de design
Início do conteúdo da página
Finalista

Aluna egressa do IFSul é finalista de concurso nacional de design

Roberta Melo Rotta está participando do Brasil Design Award com o projeto "Mergulhando nas emoções"

  • Escrito por Paulo Cunha | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2022, 15h46
  • Última atualização em Sábado, 12 de Novembro de 2022, 08h36

Uma aluna egressa do curso superior de bacharelado em design do câmpus Pelotas, Roberta Mello Rota é finalista do Brasil Design Award, organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign). Roberta concorre com o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), intitulado: "Mergulhando nas emoções". Trata-se de um jogo de tabuleiro. O TCC teve como orientadora a professora do curso de bacharelado em design do câmpus Pelotas, Mariana Piccoli.

Segundo Roberta, o meio familiar é um dos locais de convivência na infância. E com a pandemia essas interações se intensificaram nesse ambiente. Daí surgiu a ideia da criação desse jogo de tabuleiro como uma ferramenta de autoconhecimento dessas crianças. “O jogo é inspirado em estimular a compreensão e a expressão daquilo que sentem. O jogo de tabuleiro insere as crianças e adultos em uma narrativa lúdica e divertida, que complementadas pela estética, a mecânica e a tecnologia os convidam a mergulhar nas emoções”, concluiu Roberta.

O vencedor será conhecido através do voto popular, para isso basta que a pessoa insira um e-mail para validar o voto. O voto faz parte de uma das categorias que serão premiadas. A votação poderá ser feita até o dia 21 de novembro. Roberta concorre em duas categorias: Design de produto e Design social, também haverá um julgamento dos projetos, realizado por um júri popular.

 Saiba mais sobre o concurso, clicando aqui.

Para votar na categoria Design de produto, clique aqui.

Para votar na categoria Design Social, clique aqui.

Saiba mais - Realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Design – Abedesign- o Brasil Design Award (BDA) é a mais relevante premiação brasileira de design. Um Prêmio organizado de forma a selecionar os melhores projetos do mercado nacional.

Acesse o vídeo sobre o jogo de tabuleiro "Mergulhando nas Emoções"

 

 

registrado em:
Assunto(s): concurso , egressa
Fim do conteúdo da página