Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Edição impressa do Posteiro já está sendo enviada

Edição impressa do Posteiro já está sendo enviada

Os câmpus do IFSul devem receber a revista até o final de fevereiro

• Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 10h09
  • Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 10h09

Em breve, todos os câmpus do IFSul estarão por dentro das principais ações que aconteceram no instituto nos últimos tempos. Isso porque a mais recente edição impressa do Posteiro já começou a ser enviada para as unidades. A previsão de recebimento do material é até o final de fevereiro. A revista em formato digital, no entanto, já está disponível no site.

Projetos e iniciativas de impacto nos câmpus do instituto estão presentes na publicação. Em diferentes matérias da revista, o leitor pode conhecer o que está sendo desenvolvido nos âmbitos do ensino, da pesquisa e da extensão em projetos e ações voltados para a ciência, cidadania e cultura.

Além das unidades do instituto, também recebem o Posteiro os outros institutos federais do Brasil, os câmpus dos institutos federais localizados no Rio Grande do Sul, as instituições de ensino superior do estado e as prefeituras e secretarias de Educação das cidades onde se situam os câmpus do IFSul.

Ensino de idiomas, conquistas dos alunos nos JIFs e pós-graduação são destaques da publicação

Entre os assuntos abordados na revista, o acesso democratizado ao ensino de idiomas no instituto ganha destaque nessa edição. Na matéria de capa, estudantes e servidores podem conhecer a fundo o programa e-Tec Idiomas, que chega à terceira fase de oferta dos cursos de inglês e espanhol proporcionando um ensino de línguas gratuito, de qualidade e alinhado às necessidades de quem precisa enfrentar provas de proficiência ou preparar-se para intercâmbios.

As conquistas e experiências dos 45 atletas do IFSul participantes dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), ocorridos em Goiânia, é outro destaque dessa edição da revista. Na reportagem, alunos e professores compartilham a emoção e a responsabilidade de representar o instituto no maior evento esportivo da Rede Federal.

Na seção IFSul Entrevista, a coordenadora do curso de pós-graduação em Educação e Contemporaneidade do campus Charqueadas, Maria Raquel Caetano, fala sobre a verticalização do ensino nos institutos federais, abordando a oferta de cursos de pós-graduação no IFSul e a forma como eles vêm transformando as comunidades das regiões em que são oferecidos.

Confira todas as matérias da revista clicando aqui.