Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul abre inscrições para 50 mil vagas em 37 cursos online e gratuitos de qualificação profissional
qualificação

Inscrições poderão ser realizadas até o dia 7 de junho ou até o preenchimento das vagas. Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados são a distância e contam com certificação

• Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Criado: Quarta, 24 de Mai de 2023, 08h51

O IFSul abriu nova oferta de cursos de qualificação profissional online e gratuitos. São 50 mil vagas para 37 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade a distância, em diversas áreas.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 7 de junho ou até o preenchimento das vagas. Para se inscrever, as pessoas interessadas deverão ter escolaridade mínima de Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) ou II (6º ao 9º ano), dependendo do curso escolhido. A documentação de comprovação da escolaridade mínima deverá ser anexada no formulário de inscrição. É permitida a matrícula em até três cursos.

📣 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL COM AS INFORMAÇÕES COMPLETAS ✔

📣 CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO ✔

No momento da inscrição para o curso escolhido, o estudante deverá indicar o polo de apoio de sua preferência. Embora os cursos sejam a distância, será a partir do polo de apoio que o estudante poderá contar com suporte se necessitar em algum momento do curso. O estudante deverá escolher o polo/município mais próximo de sua localidade. Não havendo algum dentre os elencados, deve ser marcada a opção “Outros”.

A divulgação das inscrições confirmadas será realizada até o dia 21 de junho junto ao edital da oferta.

Aulas - As aulas terão início no dia 26 de junho com término em 26 de setembro. Os candidatos homologados serão automaticamente matriculados no curso para o qual se candidataram. Os cursos serão executados na modalidade a distância, na forma de cursos online abertos e massivos e disponibilizados na Plataforma Mundi do IFSul.

Informações adicionais - As dúvidas relacionadas aos cursos FIC devem ser enviadas por meio de abertura de ticket em cpte.ifsul.edu.br/suporte

Saiba mais - Os cursos de qualificação profissional ofertados pelo IFSul têm como objetivo a inserção e a reinserção de jovens e trabalhadoras/es no mundo do trabalho. De acordo com a organização, a nova oferta dos cursos FIC se deve ao retorno positivo verificado junto a cursistas de edições anteriores, que relatam a contribuição da formação para suas trajetórias profissionais. Os cursos FIC promovidos pelo IFSul são viabilizados por meio das Pró-reitorias de Ensino (Proen) e de Extensão e Cultura (Proex).

IMPORTANTE: As informações completas sobre a oferta dos cursos estão disponíveis no edital Proen/Proex nº 11/2023 e devem ser lidas com atenção pelas pessoas interessadas.

📝 Confira os cursos ofertados

O perfil profissional e os pré-requisitos de cada curso estão disponíveis no edital

Montador e Reparador de Computadores - 160h

Mensageiro - 160h