Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > E-Tec: Inglês e espanhol de volta à rotina do IFSul

E-Tec: Inglês e espanhol de volta à rotina do IFSul

Atividades virtuais e presenciais estão sendo desenvolvidas no instituto

• Publicado: Quinta, 18 de Fevereiro de 2016, 09h31
  • Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2016, 09h33

Quem nunca esqueceu de resolver um exercício no tempo determinado? Os alunos inscritos nos cursos de inglês e espanhol do e-Tec idiomas devem ficar atentos e evitar isso para não perderem os prazos, já que não fazer as tarefas no período previsto implica em risco de reprovação. As novas atividades estão liberadas na plataforma digital, e os encontros presenciais nos câmpus serão estabelecidos pelas unidades. Todas as datas podem ser conferidas no calendário disponível no ambiente do aluno.

As aulas disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem são preparadas com o objetivo de desenvolver a capacidade de leitura, escrita, audição e oralidade dos idiomas estudados. As avaliações durante o curso são todas feitas através da plataforma digital, com nota mínima 7 a ser atingida nas atividades. Para finalizar o módulo, o aluno deve passar por avaliações orais e escritas, de forma presencial nos respectivos câmpus.

O momento das aulas presenciais, que acontecem quinzenalmente, foi planejado para promover uma maior proximidade com o idioma escolhido. O aluno pode ter uma percepção mais ampla da cultura estudada. As aulas incluem músicas, filmes e atividades práticas, desenvolvidas com o propósito de trabalhar a capacidade de conversação. Para o esclarecimento de dúvidas, os estudantes ainda podem contar com as monitorias oferecidas pelos tutores semanalmente.

Os alunos que não conseguirem completar as atividades no tempo estabelecido ainda podem realizar as provas de segunda chamada e recuperação no final do curso. Os dias e horários das provas presenciais são definidos pelos tutores. O término desta edição será na última semana de maio.

Experiência além do câmpus

De acordo com a coordenadora do programa no IFSul, Lydia Tessmann Mülling, os alunos passam a ter um contato maior com um segundo idioma, com uma nova cultura, de forma gratuita e preparatória. “O curso foi pensado, por exemplo, para quem procura aprender um novo idioma de forma interativa e divertida”, ressalta ela.

Ao pensar nos objetivos do curso, os organizadores do e-Tec desenvolvem as atividades seguindo o padrão de testes de proficiência, com a capacidade de preparar o aluno para a realização de provas de caráter internacional.

Mais sobre o e-Tec

O e-Tec Idiomas é composto, em cada módulo, por 18 semanas de aulas no ambiente virtual e duas semanas presenciais. O curso completo é dividido em três módulos, cada um contendo 200 horas de duração. No IFSul, são oferecidos os módulos 1 e 2, sendo o primeiro para iniciantes, e o segundo específico para aqueles que já concluíram a primeira etapa em um dos cursos.

O programa possibilita a capacitação de estudantes e servidores em uma língua estrangeira, com o desenvolvimento das competências previstas no Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas Estrangeiras.