Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Vice-presidente do Instituto Politécnico do Porto conversa com alunos e servidores do IFSul
Últimas notícias

Na palestra, o professor Carlos Ramos fala sobre novos projetos de internacionalização com o Instituto

• Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2016, 17h49
  • Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2016, 13h26

Na segunda-feira, 22, o mini auditório 1 do câmpus Pelotas recebeu a palestra “Porto Design Factory e paixão pelos projetos”, ministrada pelo vice-presidente do Instituto Politécnico do Porto (IPP) - Portugal, professor Carlos Ramos. Na conversa, Ramos apresentou informações sobre a cidade do Porto e tratou sobre novos projetos de internacionalização dos estudantes do Instituto, além de atividades desenvolvidas dentro do IPP.

Entre os projetos apresentados, Ramos destacou o Porto Design Factory, uma plataforma de co-criação, co-desenvolvimento e aceleração de ideias inovadoras. Nesse projeto, realizado em parceria com docentes, pesquisadores e técnicos, os alunos atendem solicitações de empresas ou outras instituições para o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Ele ressaltou também o projeto La Passion (Latin-America Practices and Soft Skills for Innovation Oriented Network), o qual consiste em equipes de estudantes de diferentes países que criam e desenvolvem em conjunto projetos multidisciplinares e aprendem pela resolução de problemas. “O que verificamos em Portugal, na Finlândia, na Suíça, no Chile e nos demais países é que o estudante realmente se apaixona pelo seu projeto”, afirma o vice-presidente, fazendo relação com o nome do projeto (“a paixão”, em espanhol).

Marcelo Bender destacou a parceria já existente entre as duas instituições e afirmou que esta colaboração, além de permitir uma maior mobilidade, possibilitará que mais alunos do IFSul tenham acesso à comunidade europeia. Assista ao vídeo da palestra.

Assunto(s): Palestra , IPP