Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Gestor escocês realiza intercâmbio no IFSul

Gestor escocês realiza intercâmbio no IFSul

O representante do City of Glasgow College vai acompanhar a rotina do instituto durante três dias

• Publicado: Quarta, 16 de Março de 2016, 16h01
  • Última atualização em Quarta, 16 de Março de 2016, 16h12

O Shadowing Program, ou Programa de Sombreamento, na versão traduzida, é um intercâmbio de boas práticas firmado entre o Brasil, representado pelo Conselho Nacional das Instituições Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o Reino Unido através da Association of Colleges (AOC). Por meio deste programa, o gestor do City of Glasgow College, Stuart Mc Dowall, veio ao IFSul. Stuart chegou no dia 15 e reuniu-se com dirigentes, onde fez a apresentação da sua instituição. O escocês ficará três dias conhecendo as práticas de gestão do instituto.

O Reino Unido já enviou nove representantes ao Brasil e também recebeu o mesmo número de brasileiros em suas instituições.  No dia 22 de março, em Brasília, será feita uma reunião, na qual serão discutidos os temas prioritários de cooperação entre os países e serão feitos os encaminhamentos do programa.