Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Programa de intercâmbio BRAFITEC (Brasil-França) abre seleção

Programa de intercâmbio BRAFITEC (Brasil-França) abre seleção

Alunos dos cursos de engenharia mecânica, engenharia elétrica e engenharia de controle e automação podem se inscrever até o dia 08 de abril

• Publicado: Quinta, 31 de Março de 2016, 14h21
  • Última atualização em Quinta, 31 de Março de 2016, 15h03

É estudante de engenharia mecânica, engenharia elétrica ou engenharia de controle e automação e gostaria de estudar em outro país? O Programa de Cooperação Franco-Brasileira no âmbito da Formação de Engenheiros – CAPES/BRAFITEC está selecionando alunos para intercâmbio entre o IFSul e as instituições francesas EMA – École de Mines d’Alès e Sigma-Clermont. São até 10 vagas para bolsas com partida em setembro de 2016, para até um ano acadêmico na França.

Para concorrer a uma das vagas, o estudante precisa ter no mínimo 40% do curso no ato da candidatura, 50% no momento do afastamento para o exterior e no máximo 80% no momento previsto para o início dos estudos. Além disso, é necessário ter coeficiente de aproveitamento do curso igual ou superior a 7.0, nota superior a 600 no ENEM (em provas feitas no período de 2009 a 2015) e apresentar teste de proficiência em francês.

31 de março – lançamento do edital.

04 a 08 de abril – entrega de documentos na Coordenadoria ou Secretaria do curso de engenharia do respectivo câmpus.

11 de abril – homologação das inscrições.

12 e 13 de abril – entrevistas.

Até 02 de maio – aceite das escolas francesas

Se interessou? Clique aqui para conferir o edital na íntegra.