Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Jogos Intercâmpus do IFSul começam nesta quinta-feira

Jogos Intercâmpus do IFSul começam nesta quinta-feira

Evento acontece no câmpus Venâncio Aires, marcando os cinco anos da unidade

• Publicado: Quarta, 11 de Mai de 2016, 18h09
  • Última atualização em Quarta, 11 de Mai de 2016, 18h09

Cerca de 200 atletas são esperados para os Jogos Intercâmpus do IFSul, que têm início nesta quinta-feira (12), no câmpus Venâncio Aires. A solenidade de abertura oficial do evento está marcada para as 13h30min, no ginásio do Colégio Gaspar Silveira Martins, e contará com apresentações artísticas, marcando também o aniversário de cinco anos do câmpus anfitrião. Confira abaixo a programação do evento.

A competição, classificatória para os Jogos dos Institutos Federais (JIFs), reunirá estudantes dos câmpus Bagé, Camaquã, Charqueadas, Jaguarão, Pelotas, Santana do Livramento, Sapucaia do Sul, Sapiranga e Venâncio Aires. As modalidades disputadas serão vôlei de quadra e de dupla, tênis de mesa e xadrez.

Durante os dois dias de evento, os estudantes ficarão hospedados em instituições parceiras do evento. Entre as atividades de recepção preparadas para os alunos está uma carreata pelo centro da cidade com os ônibus de cada delegação.

Momento também marca aniversário do câmpus Venâncio Aires

De acordo com o diretor-geral do câmpus Venâncio Aires, Cristian Oliveira da Conceição, o acontecimento do evento tem gerado grande expectativa na comunidade do câmpus. Além disso, a realização dos jogos representa, para ele, a concretização de um trabalho na área da educação capaz de alcançar públicos e localidades bastante diversos.

“Quando, antes, instituições públicas desse porte poderiam unir estudantes de nove cidades diferentes para confraternizarem, dividirem experiências e crescerem juntos de forma inclusiva, formativa e gratuita?”, questiona o gestor, comemorando a possibilidade desse momento estar acontecendo no câmpus exatamente na semana de seu aniversário e da realização da Festa Nacional do Chimarrão. Tradicional na cidade, o evento cultua a bebida símbolo do estado, que, segundo o diretor, “simboliza paz, união e fraternidade”, algo a ser sempre perseguido pelos câmpus do instituto.

Confira a programação:

Quinta-feira (12)