Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cerimônia marca abertura oficial dos Jogos Intercâmpus do IFSul

Cerimônia marca abertura oficial dos Jogos Intercâmpus do IFSul

Disputas tiveram início na manhã desta quinta-feira no câmpus Venâncio Aires

• Publicado: Quinta, 12 de Mai de 2016, 17h03
  • Última atualização em Quinta, 12 de Mai de 2016, 17h04

O dia foi intenso para os cerca de 200 atletas participantes dos Jogos Intercâmpus do IFSul. Desde a manhã desta quinta-feira (12), os estudantes dos nove câmpus envolvidos já disputavam os primeiros jogos. Durante a tarde, foi realizada a abertura oficial da competição, que marca também o aniversário de cinco anos do câmpus Venâncio Aires, anfitrião do evento.

>>> Acompanhe os resultados dos Jogos Intercâmpus do IFSul

A realização dos jogos na mesma semana dessa data foi citada pelo diretor-geral do câmpus, Cristian Oliveira da Conceição, como motivo de orgulho para a unidade. “Esse momento é especial porque une aquilo em que acreditamos como instituição – crescimento humano, solidariedade e responsabilidade social – com a busca da identidade do que são os institutos federais”, destacou o dirigente, ressaltando que, pela primeira vez na história do país, existem instituições com a capilaridade, o potencial humano e a estrutura dos institutos para “mudar, para melhor, nossa realidade”.

O conselho para jogarem com ética e lealdade veio da vice-reitora Janete Otte, no evento representando o reitor Marcelo Bender. “Esperamos que vocês levem essa garra e vibração para os diversos espaços da vida de vocês, seja nos estudos ou na vida familiar, para fazerem diferença na sociedade em que estão envolvidos, tornando ela melhor”, recomendou a gestora.

Jogos reúnem atletas de nove câmpus

A competição, classificatória para os Jogos dos Institutos Federais (JIFs), reunirá estudantes dos câmpus Bagé, Camaquã, Charqueadas, Jaguarão, Pelotas, Santana do Livramento, Sapucaia do Sul, Sapiranga e Venâncio Aires. As modalidades disputadas serão vôlei de quadra e de dupla, tênis de mesa e xadrez.

Confira a programação desta sexta-feira

Sexta-feira (13)

8h – Início dos jogos