Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Relatório de Avaliação Institucional 2015 é divulgado à comunidade

Relatório de Avaliação Institucional 2015 é divulgado à comunidade

Documento já pode ser consultado no site

• Publicado: Sexta, 13 de Mai de 2016, 11h47
  • Última atualização em Sexta, 13 de Mai de 2016, 11h47

Com um auditório cheio, o relatório final da Avaliação Institucional 2015 foi apresentado à comunidade do instituto, nessa quarta-feira (11), no câmpus Pelotas. A consulta foi realizada no ano passado com servidores e alunos, que responderam a questionários específicos elaborados pela Comissão Central da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Além da apresentação do relatório do instituto e do câmpus Pelotas, a reunião deu início ao trabalho de avaliação de 2016.

A apresentação do documento foi realizada levando em consideração os cinco eixos utilizados na organização do relatório: o planejamento e avaliação institucional, o desenvolvimento institucional, as políticas acadêmicas, as políticas de gestão e a infraestrutura. Com base nas respostas obtidas, foram identificadas as potencialidades, fragilidades e propostas de ações para cada um dos aspectos avaliados.

Para a vice-reitora Janete Otte, no evento representando o reitor Marcelo Bender, três pontos principais foram destacados durante a reunião: a necessidade de melhorias nos canais de comunicação entre a comunidade acadêmica dos câmpus e entre os câmpus e a Reitoria, a necessidade de intensificar a participação da comunidade no planejamento das ações institucionais e a constatação da boa infraestrutura administrativa da instituição como um todo, com espaços acadêmicos ainda necessitando de adequações.

“A equipe da CPA está de parabéns pela mobilização da comunidade e pelo retorno que estão dando por meio da entrega desses resultados”, destacou a vice-reitora. Janete também fez um convite aos alunos e servidores presentes, estendendo o recado a todos os membros do instituto: “quando são abertos esses espaços de participação, principalmente por meio de comissões como a CPA, é fundamental que a comunidade se engaje na construção desses documentos”.