Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Semana dos Povos Indígenas começa nesta terça no câmpus Sapucaia do Sul

Semana dos Povos Indígenas começa nesta terça no câmpus Sapucaia do Sul

Nesta edição, evento terá como tema cultura e experiências indígenas

• Publicado: Segunda, 16 de Mai de 2016, 14h31
  • Última atualização em Segunda, 16 de Mai de 2016, 16h13

Tem início, nesta terça-feira (17), a 4º Semana dos Povos Indígenas, promovida pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do câmpus Sapucaia do Sul. Nesta edição, o evento, que acontece até quinta-feira (19), terá como tema cultura e experiências indígenas, e conta com uma programação diversificada e participativa, que inclui visita a aldeia, Cinedebate, apresentações de trabalhos e palestra.

A integrante do Neabi, Caroline Minetti, conta que a ideia dos organizadores é sensibilizar os participantes e desmistificar muitos dos estereótipos que envolvem a cultura indígena. “Queremos mostrar como eles realmente vivem, como é sua cultura e a relevância do artesanato como fonte de renda e preservação dessa cultura”, explana.

No primeiro dia as atividades são restritas à participação dos alunos do câmpus. Serão realizadas visitas à Aldeia Kaingang Por Fi Gâ, em São Leopoldo, e oficinas de artesanato e cultura Kaingang. Já na quarta e quinta-feira a programação é aberta à comunidade interna e externa.

Na quarta-feira será realizada a abertura oficial do evento, às 19h, seguida de Cinedebate, com exibição do filme A Missão. Já na quinta, as atividades começam às 10h, com apresentação de trabalhos de estudantes ligados à temática indígena, seguida de palestra do teólogo e historiador Rogério Sávio Link.

A comunidade externa e servidores devem se inscrever para a programação dos dias 18 e 19 pelo link: http://goo.gl/forms/YanWBG0K12.

Confira programação do evento:

Foto: Patrícia Strelow - câmpus Sapucaia do Sul