Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Tem início no IFSul a segunda etapa do Programa Enap em Rede

Tem início no IFSul a segunda etapa do Programa Enap em Rede

Programa  é destinado  à capacitação de servidores

• Publicado: Terça, 14 de Junho de 2016, 15h11
  • Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2016, 15h42

Foi realizado, entre os dias 7 e 10 de junho, no câmpus Sapucaia do Sul, o curso Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, que integra a segunda etapa, no IFSul, do Programa Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em Rede.

O curso foi ministrado pelo servidor do IFSul André Ruchel de Assumpção. Participaram servidores do instituto e de outras instituições federais, estaduais e municipais.

"Esse curso é muito importante, pois promove a formação técnica dos servidores de novos câmpus de forma eficaz com baixo custo por ser oferecido in company na própria instituição, racionalizando os custos. Dentro do termo de cooperação com a Enap, os cursos são gratuitos e ministrados por servidores da própria instituição que possuem larga experiência e conhecimento sobre os temas abordados", avalia o chefe do Departamento de Avaliação e Desenvolvimento Pessoal, da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Raul Teixeira de Mello Filho, coordenador local do programa.

No mês que vem, serão realizados os cursos Gestão por Competências (Pelotas) e Elaboração de Termos de Referência (Sapucaia do Sul). O curso Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional será realizado em agosto; Gestão Orçamentária e Financeira, em setembro.

A primeira etapa do Programa Enap em Rede foi realizada em 2015. Mais informações podem ser obtidas em: http://www.enap.gov.br/web/pt-br/programa-enap-em-rede

Sobre o Programa

O Programa Enap em Rede - capacitando servidores foi lançado em abril de 2015, como aperfeiçoamento do Programa de Parcerias criado em 1996. A iniciativa é uma estratégia de oferta descentralizada de capacitações da Enap, por meio de cursos de desenvolvimento técnico e gerencial. O objetivo é alcançar os servidores públicos do Executivo Federal distribuídos no território nacional e, complementarmente, os servidores dos executivos estaduais e municipais.

O Programa conta com a participação de Escolas de Governo (estaduais e federais) e Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, estando presente nas 27 unidades federadas do país.