Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Pelotas: Jogos Intercursos começam no sábado (9)

Câmpus Pelotas: Jogos Intercursos começam no sábado (9)

A competição, que terá duração de seis dias, reúne mais de 300 atletas

• Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2016, 14h13
  • Última atualização em Quinta, 07 de Julho de 2016, 14h13

A maior e mais tradicional competição esportiva do câmpus Pelotas começa neste sábado (9) e promete acirrar ainda mais a rivalidade – sadia, diga-se de passagem – entre os cursos integrados. Até a próxima sexta-feira, dia 15 de julho, mais de 300 alunos-atletas estarão disputando troféus e medalhas em sete modalidades, nos naipes masculino e feminino. Os destaques estarão sendo observados pelos professores de educação física, que além de atuarem na comissão organizadora do evento, funcionarão também como uma espécie de “olheiro”, com a missão de descobrir novos talentos.

A edição 2016 dos Jogos Intercursos apresenta algumas mudanças em relação ao ano passado. Alunos não inscritos em nenhuma das sete modalidades, por exemplo, poderão participar de jogos de estafeta (revezamento) e cabo de guerra. Ambos entraram na competição apenas em caráter experimental, por isso mesmo, não haverá sistema de pontuação. Já a ginástica artística, que em 2015 estreou nesta mesma condição, agora está entre os esportes que somarão pontos na classificação geral.

Outra diferença está na rústica, marcada já para o sábado (9). Dela, além de alunos, agora poderão também participar servidores. A iniciativa, segundo a comissão organizadora, tem como objetivo disseminar o espírito de integração dos jogos, envolvendo, desta forma, professores e técnico-administrativos com o clima festivo que tomará conta do câmpus Pelotas durante os seis dias de disputa.

Os organizadores também confirmaram que, nesta edição, a arrecadação de alimentos, roupas e agasalhos será um evento à parte e não entrará mais na pontuação de Melhor Torcida. O curso que vencer leva o troféu de Melhor Arrecadador, e os pontos não serão computados à classificação geral.

As sete modalidades confirmadas para a competição deste ano, entre coletivas e individuais, são basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, ginástica artística e xadrez.

Cerimônia

A abertura oficial dos Jogos Intercursos 2016 está marcada para este sábado (9), às 14h, no ginásio do câmpus Pelotas. Logo após, às 15h, terá início o desfile para a escolha da rainha e das princesas da competição, e às 16h será dada a largada para a rústica de alunos e servidores, cujo percurso é de três quilômetros para a categoria masculina e de dois quilômetros para a feminina. A prova é uma das sete previstas para o atletismo, que conta ainda com disputas nos 80 metros (masculino e feminino), 400 metros (masculino), 270 metros (feminino), no salto em distância (masculino e feminino), arremesso de peso (masculino e feminino) e revezamento 4 x 135 metros (masculino e feminino).

As partidas dos esportes coletivos começam na segunda-feira (11) e se estendem praticamente por toda a semana, com as semifinais e finais previstas para a sexta-feira (15), data de encerramento dos Jogos Intercursos.

Com informações da comunicação do câmpus Pelotas.