Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFSul participam da condução da tocha olímpica

Alunos do IFSul participam da condução da tocha olímpica

Os estudantes conduziram a tocha nos municípios de Camaquã e Pelotas

• Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2016, 11h03
  • Última atualização em Terça, 19 de Julho de 2016, 11h48

O IFSul passou a fazer parte da história das Olimpíadas Rio 2016. A tocha olímpica, conhecida como um dos maiores símbolos dos jogos, foi conduzida em Pelotas no dia 6 de julho pelo aluno do mestrado profissional em educação e tecnologia, Horácio Severi, e seguiu um dia depois para Camaquã, onde Lariane Chagas e Thomas Álex da Silva Viatroski, realizaram parte do percurso.

A oportunidade de conduzir a tocha surgiu para o aluno do câmpus Camaquã através do bom resultado obtido no concurso de redação promovido pelo Ministério da Educação (MEC), com o tema central “O Brasil e os Jogos Olímpicos”.

Para Thomas, que cursa o 3º ano do curso técnico de informática no câmpus Camaquã, a motivação em participar da condução da tocha ficou por conta da superação dos limites, seja nos jogos ou no texto. "Na minha redação, eu disse que não importava quem fosse, se tiver força de vontade para superar seus limites, quaisquer que sejam, todos podemos ser campeões. Eu fiz o meu melhor e é uma honra poder participar desse momento, pois é disso que se tratam as olimpíadas, fazer o nosso melhor e ir além”, ressaltou o aluno.

Já o estudante do câmpus Pelotas, selecionado por uma das empresas patrocinadoras do evento, ressaltou a importância simbólica da chama olímpica. “Vivemos tempos turbulentos, pessoas passando por dificuldades. Acredito que a chama olímpica tem o poder, a força e a simbologia necessários de mudar a vida das pessoas por meio da prática do esporte”, avalia o mestrando, com praticamente os mesmos argumentos utilizados na redação enviada na época do processo de seleção de condutores.