Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapucaia do Sul promove o IFComic

Câmpus Sapucaia do Sul promove o IFComic

A  organização do evento espera o dobro de público em relação ao ano passado

• Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2016, 09h29
  • Última atualização em Quarta, 20 de Julho de 2016, 11h19

Se um dia já sofreram preconceito e dispunham de raras opções de entretenimento, hoje o cenário para os geeks é o oposto. Jovens que tem em comum a paixão pela cultura pop, tecnologias, games, mangás, histórias em quadrinhos, cosplays, filmes e séries de TV movimentam um negócio milionário e tem à sua disposição eventos capazes de mobilizar legiões. No final de julho, o câmpus Sapucaia do Sul promove um destes eventos: o IFComic, que em sua segunda edição já projeta reunir mais de 1.200 aficionados pela cultura pop.

"Esperamos o dobro do público do último evento”, estima Bruna Teixeira, estudante do curso técnico em eventos do câmpus Sapucaia e integrante da Start Games Produtora. O evento será realizado nos dias 30 e 31 de Julho, das 11h às 20h, nas dependências do instituto.  A entrada será gratuita e aberta ao público externo.

No auditório o público poderá conferir shows de grupos de K-POP e bandas de J-Rock, como Nano Dreams e Hakushi, torneio de Cosplays – quando os fãs se caracterizam para representar personagens - e assistir a bate-papos com convidados especiais, como o da LeTaverna com o cartunista gaúcho da DC Comics, Matias Streb.

O público do IFComic poderá participar ainda de salas temáticas de Harry Potter, Cavaleiros do Zodíaco, Mortal Kombat, Disney, American Horror Story, Supernatural, League of Legends, Gameboards (em parceria com o IFRS), The Walking Dead, Dragon Ball. A programação inclui ainda torneios de Card Games; Pokemom; Magic;

League of Legends (LOL) e Counter Strike (CS) – para competir nestes é preciso se inscrever no site do IFComic (ww2.sapucaia.ifsul.edu.br/sites/ifcomic), a um custo de R$8.

O IFComic está sendo organizado por um time de alunos do curso de Técnico Integrado em Eventos do Câmpus Sapucaia, denominado Start Games Produtora, e coordenado pelos professores Eliane de Paula, Fábio Lemes, Leonardo Koppe, Newton Garcia Carneiro e Vinicius Martins.

Informações da Comunicação Social do câmpus Sapucaia do Sul