Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Bagé e Sapiranga realizam cerimônias de formatura

Câmpus Bagé e Sapiranga realizam cerimônias de formatura

Formandos de Sapiranga recebem certificados nesta sexta (05), e os de Bagé, no sábado (06)

• Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2016, 15h22
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 15h26

Depois de alguns anos de estudos e da apresentação dos TCCs, chegou o dia para lá de especial para os alunos do curso técnico de Manutenção e Informática do câmpus Sapiranga. Na noite desta sexta (05), eles receberão seus certificados. A comemoração dos alunos junto aos familiares e amigos acontece às 19h30min, no Miniauditório do câmpus. Então vamos recordar um pouco como foram as defesas dos TCCs, ocorridas nos dias 4 e 5 julho, na opinião de um dos formandos e do coordenador do curso.

“As noites de apresentações dos trabalhos foram muito gratificantes. O reconhecimento e o elogio dos professores mostraram que mesmo uma turma da noite, com todas as suas obrigações diárias com emprego e família, pode formular e produzir grandes trabalhos de conclusão”, relata o aluno Douglas Vendruscolo Freitas.

Segundo o coordenador do curso, professor Rafael Ávila, os TCCs apresentados refletem o esforço realizado pelos alunos ao longo do semestre, dando desfecho a uma atividade em que eles colocaram em prática boa parte do conhecimento adquirido ao longo do curso. “É importante também destacar não somente o aspecto técnico, mas todo o empenho e a perseverança demonstrados pelos alunos para superar os inúmeros obstáculos que aparecem no desenvolvimento de um trabalho dessa natureza”, disse.

Câmpus Bagé

Enfim, chegou o momento tão esperado para os alunos dos cursos técnicos Integrados em Informática e Agropecuária do câmpus Bagé. Neste sábado (06), alguns deles, estarão com sorrisos estampados no rosto, outros, mais emotivos, com lágimas nos olhos. Este momento emocionante começa às 18h, quando eles recebem seus certificados de conclusão de curso no auditório do câmpus.

Assunto(s): Formatura