Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o Programa Bolsa Permanência (PBP) do MEC encerram-se dia 30
assistência estudantil

Inscrições para o Programa Bolsa Permanência (PBP) do MEC encerram-se dia 30

O programa é focado em indígenas e quilombolas que estudam em cursos de graduação no IFSul

• Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2016, 08h45
  • Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2016, 10h51

Indígenas e quilombolas que estudam em cursos de graduação no IFSul, fiquem atentos: as inscrições para o Programa Bolsa Permanência (PBP), do Ministério da Educação (MEC), encerram-se no dia 30 desse mês. Os interessados devem acessar o site, clicando aqui.

Se houver qualquer dúvida na realização da inscrição, os estudantes devem entrar em contato com o Departamento de Gestão de Assistência Estudantil pelo e-mail pbp@ifsul.edu.br ou pelo telefone (53) 3026-6077. Com exceção aos estudantes de graduação indígenas ou quilombolas, os demais permanecem com novas inscrições suspensas.

O programa

O Programa Bolsa Permanência (PBP) é uma ação do Ministério da Educação (MEC), de concessão de auxílio financeiro a estudantes matriculados em instituições federais de ensino superior em situação de vulnerabilidade socioeconômica e para estudantes indígenas e quilombolas. O programa minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência e a diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Em 2017, os períodos de inscrição serão de 1º de maio a 28 de abril, no primeiro semestre, e de 1º de agosto a 29 de setembro, no segundo semestre.