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Professor Efetivo

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social | Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2023, 17h45 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2023, 15h20
♦ Orientações para Ingresso

• A comunicação da nomeação será realizada, por e-mail, pela Unidade Administrativa do local onde se dará o exercício do/a servidor/a;

• Aceitando a convocação, a pessoa nomeada deverá:

agendar o exame médico admissional na Reitoria, na cidade de Pelotas, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;

- providenciar Conta Salário (para recebimento da remuneração) e Conta Corrente (para outros recebimentos) em um dos bancos conveniados com o IFSUL;

- providenciar os documentos para ingresso.

• Os documentos pessoais deverão ser digitalizados em arquivos individuais, no formato PDF. Como forma de garantir sua legibilidade, não serão aceitos documentos rasurados, incompletos, ilegíveis, fotos ou outro formato que não em PDF;

 É indispensável digitalizar “frente e verso”, em um mesmo arquivo em PDF, os documentos que possuem informações em ambos os lados, como diplomas, carteira de identidade, entre outros;

• A fim de evitar erros será necessário fazer o download dos formulários e/ou declarações para o computador. Após o preenchimento, salvar o documento e assinar pela plataforma do GovBr;

A pessoa nomeada, que está em processo de posse, deverá apresentar o Comprovante de Declaração Patrimonial (de Bens) e o Termo de Autorização (ou não Autorização) de acesso à declaração do IRPF através do sistema e-Patri;

• Encaminhar os documentos de ingresso à Unidade Administrativa, através do e-mail pelo qual foi contatada/o;

• Apresentar, obrigatoriamente, os documentos originais para conferência e instrução do Processo de Ingresso;

Após a conferência dos documentos originais, e estando a pessoa nomeada apta a tomar posse, será disponibilizado o acesso ao sistema SUAP, conforme o "Termo de Concordância e Veracidade" para posterior assinatura do Termo de Posse;

 A confecção e assinatura dos documentos "Termo de Posse" e "Efetivo Exercício" serão pelo sistema SUAP;

 Após a inclusão dos dados cadastrais, pela Coordenadoria de Cadastro - COCAD, nos sistemas governamentais, o/a novo/a servidor/a receberá um e-mail, comunicando-lhe que seu processo de ingresso foi concluído;

Com a conclusão cadastral, o/a novo/a servidor/a deverá providenciar os acessos aos sistemas SUAP e SouGov;

Através do sistema SouGov, poderá solicitar os benefícios (auxílio transporte, pré-escolar, ressarcimento saúde), assim como, o cadastro de dependentes;

• As orientações quanto aos procedimentos de pessoal estão disponíveis no site do IFSUL, Espaço do Servidor, Gestão de Pessoas.  

  

♦ Documentos Necessários para Ingresso

 Relação de Exames Médicos Admissionais - Download 

♦ Documentos Pessoais -  Download

♦ Formulário de Inclusão de Dados Cadastrais Download 

♦ Formulário de PIS/PASEP Download

♦ Comprovante de Entrega da Declaração Patrimonial - e-Patri

 Termo de Autorização (ou não Autorização) de Acesso à Declaração do IRPF - e-Patri

♦ Declaração de Residência Download 

♦ Declaração para Recebimento de Auxílio Alimentação - Download

♦ Declaração de Não Acumulação de Cargos Download

♦ Declaração de Não Beneficiário de Seguro-Desemprego - Download

♦ Declaração de Não Demissão/Destituição de Cargo em Comissão - Download

♦ Declaração de Não Participação em Gerência ou Administração de Sociedade Privada - Download

♦ Declaração de Dedicação Exclusiva - Download

 Termo de Concordância e Veracidade - Download

 

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