Você está aqui: Página inicial > O que é? > Notícias Coronavírus > IFSul inicia pesquisa de levantamento de necessidades para distribuição de cestas básicas a estudantes em situação de vulnerabilidade social
alimentação

Publicado: Quinta, 23 de Abril de 2020, 16h07 | Última atualização em Sexta, 06 de Novembro de 2020, 11h02 | Acessos: 981

Estudantes de ensino médio e superior que tenham necessidade de recebimento de cesta básica neste período de controle da pandemia poderão declarar seu interesse por meio de formulário

Atento às dificuldades socioeconômicas enfrentadas pelas famílias diante da pandemia do Coronavírus, o IFSul está realizando um levantamento de necessidades junto a estudantes de ensino médio e superior a fim de organizar a distribuição de cestas básicas àqueles em situação de vulnerabilidade social. Os estudantes que necessitarem do auxílio deverão declarar seu interesse por meio do formulário disponibilizado no site do instituto. O prazo para inscrição se estende até o dia 1º de maio.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO

De acordo com a chefe do Departamento de Gestão da Assistência Estudantil (Degae), Liliane Ores, a proposta da ação é “atender a todos que necessitarem, mas, caso a demanda seja muito elevada, serão priorizadas as famílias em maior situação de vulnerabilidade social”. O número de solicitações, segundo ela, servirá de base para a definição, pelas nutricionistas do IFSul, da composição das cestas básicas de acordo com o recurso disponível proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no caso de estudantes de ensino médio, e de verba própria de cada unidade, no caso de estudantes de ensino superior.